Presos acusados de envolvimento na morte de idoso

25/09/2020 - 08:11 hs

Alex S. P., 21 anos, Diego S. M., 24 anos, Joilson S. S., 26 anos, Abdiel A. F., 24 anos, Adelmo A. S., 26 anos e uma adolescente de 16 anos foram presos suspeitos de terem roubado e matado a tiros o empresário Roque Meazza, 68 anos. A rápida investigação para identificar e prender a quadrilha, que contou com apoio da Polícia Militar, foi coordenada por policiais civis das Delegacias de Nova Mamoré e Extrema.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite da última quarta-feira (23), na residência da vítima, localizada às margens da BR-364, em Nova Califórnia, distrito de Porto Velho.

De acordo com os policiais, Roque estava desaparecido desde as primeiras horas de quarta-feira, quando saiu para trabalhar em sua caminhonete modelo Hilux.

Horas depois do corpo do idoso ser encontrado, os policiais receberam informações que a caminhonete da vítima havia passado pela balsa com duas pessoas em atitude suspeitas.
Rapidamente, os investigadores seguiram até o local e conseguiram abordar a dupla que estava dentro do veículo. Eles estavam com os documentos pessoais da vítima.

Questionada, a dupla informou que teria pego o veículo para levar até Nova Mamoré, onde a caminhonete seria atravessada para a Bolívia. Os criminosos afirmaram que iriam receber R$ 8 mil pelo serviço.

As diligências continuaram e os policiais localizaram mais dois integrantes da quadrilha, Alex, apontado como o executor da vítima e a adolescente. Com ele, os investigadores encontram uma corrente de ouro pertencente ao empresário.

A Polícia descobriu que todos os envolvidos são integrantes de uma facção criminosa. A quadrilha recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o presídio, onde ficaram à disposição da justiça.